Arrecadar dinheiro para formatura se tornou um pesadelo? O Banco de Formaturas te ajuda!

É um fato: entramos na faculdade pensando no momento de se formar, e não necessariamente esperando pelo  fim da graduação, mas sim A FESTA!

E no momento em que a comissão de formatura é formada, é também impossível deixar as expectativas de lado e sonhar com o baile de formatura.

Entretanto, nada pode ser pior que descobrir que sua turma e comissão de formatura entraram em uma furada.

Infelizmente ainda são inúmeros os casos de fraudes envolvendo empresas de formatura e a verdade é que isso infelizmente ainda ocorre com frequência por um motivo específico: as comissões estão acostumadas a procurar direto agências de formatura sem saber todas as suas opções.

E devemos entender que não necessariamente aquilo que é bom para uma turma de formandos, é bom para a sua, não é?

Hoje o mercado oferece muitas opções que vão além das empresas de formatura, oferecendo maior segurança financeira, flexibilidade de pagamento aos pacotes de adesão e baixas taxas administrativas.

Então, vamos te mostrar quais são os maiores pesadelos que você pode enfrentar durante a arrecadação financeira da sua formatura para que tudo dê certo sem estresses.

ESTÁ TUDO DANDO ERRADO?

Como presidente ou tesoureiro de uma comissão de formatura, você sabe que o controle financeiro é a chave para a sua arrecadação, não é mesmo? Ele é quem irá dizer se sua comissão vai bem ou não.

E nada pior que não saber exatamente qual o valor líquido arrecadado pela sua turma, não é mesmo?

Confiar cegamente em uma empresa de formatura ou administrar a conta corrente jurídica por conta própria podem criar alguns problemas financeiros futuros para a comissão.

Dentro do Banco de Formaturas estamos muito acostumados a receber comissões que por não terem um grande conhecimento sobre o mercado e os diferentes modelos de arrecadação, caem muitas vezes em armadilhas.

 

  • Alavancagem:

 

Atualmente algumas empresas de formatura trabalham através do processo de alavancagem, ou seja, mantém suas operações mensais e diárias com o dinheiro que possuem em caixa.

E os valores que possuem em caixa, normalmente são os pagamentos mensais dos formandos e turmas que estão com o contrato aberto com eles.

Por isso, antes de fechar com uma empresa, você e sua comissão de formatura, precisam pesquisar muito sobre o histórico que ela possui no mercado, quais foram as festas que ela já realizou e possíveis problemas que as comissões anteriores tenham enfrentado.

São os casos de alavancagem que saem no Fantástico! Você não quer virar estatística, né?

Calculadora de adesões banco de formaturas

 

  • Impostos:

 

Outro ponto de atenção são os impostos. Sim, você pode realizar a arrecadação financeira de sua formatura sem a ajuda de uma empresa especializada, através da criação de um CNPJ próprio de pessoa jurídica excluindo assim as taxas administrativas.

Entretanto, você sabe o que envolve essa decisão?

Quando uma comissão de formatura opta por realizar a arrecadação através de um CNPJ próprio, ela se transforma efetivamente em uma microempresa e então passa a arcar com a tributação de impostos e taxas do governo brasileiro.

Tudo irá depender do valor arrecadado anualmente pela sua comissão, então antes de decidir faça uma projeção financeira com a sua turma e estime qual a média dos pacotes de adesão da sua festa.

Não esqueça de checar os prós e contras!

 

  • Balanço de caixa:

 

Outra tarefa que requer tempo, paciência e muita atenção é a de construir e manter atualizado o balanço de caixa da arrecadação financeira. Os tesoureiros devem sempre o manter atualizado e ter uma atenção especial na forma de organizá-lo.

A verdade aqui é que toda vírgula importa. E por isso, os orçamentos de todos os fornecedores, parcelas pagas pelos formandos, as inadimplências e gastos realizados na conta da comissão devem ser contabilizados.

Fique de olho nos números para não ter nenhum problema futuro!

ADEUS, DOR DE CABEÇA

A verdade é que você não precisa passar por isso sozinho! A diferença entre conhecer as possibilidades que existem no mercado e as dificuldades que você como membro da comissão de formatura pode enfrentar já é um grande passo.

Saber exatamente onde o dinheiro da formatura é guardado e ou investido é o ponta pé inicial para sua comissão de formatura se precaver e saber que atualmente o mercado oferece opções seguras e práticas para te ajudar é a melhor coisa!

O Banco de Formaturas nasceu para justamente tornar a arrecadação das comissões de formatura de todo Brasil mais seguras, fáceis, transparentes.

A sua comissão não precisa ser um pesadelo! Quer saber mais? Fale conosco!

faleconosco banco de formaturas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *