Como fazer o controle dos pagamentos e dos aderidos da arrecadação financeira em 7 passos

Ok. A arrecadação financeira da festa de formatura está em andamento, você e sua comissão de formatura sabem qual o valor total estimado que precisa ser arrecadado, MAS…

Uma das principais dores de cabeça de um membro de comissão de formatura é ter controle de quantos formandos já aderiram ao pacote da festa e qual o valor arrecadado através dos pagamentos.

E ter o controle destes números demanda tempo, paciência e muita organização!

E a verdade é que, além de fazer parte da comissão de formatura, também temos em paralelo responsabilidades com o curso e estágio. Às vezes não sobra mesmo tempo para manter a organização da formatura em dia.

Pensando nisso, elaboramos 7 passos que vão te ajudar ter o controle do número de aderidos da formatura de uma maneira fácil e rápida!

  1. DE OLHO NAS METAS DA ARRECADAÇÃO
  2. A comissão de formatura, antes de mais nada, precisa saber qual o valor final estimado que precisa alcançar para que a festa dos sonhos da turma se torne realidade, né?

    A partir do momento em que todos sabem quais as metas devem ser atingidas mês a mês durante a arrecadação, fica mais fácil da comissão de formatura “remar na mesma direção”.

    Desta forma, simular a projeção financeira da arrecadação para estimar o valor final da arrecadação é necessário, visto que além de começar a planejar o tamanho da festa e de convidados, também é possível neste momento decidir o valor dos pacotes de adesão da formatura.

    Conte sempre com a ajuda de nossas ferramentas e especialistas para realizar estes cálculos!

  3. O VALOR DOS PACOTES
  4. Uma vez que o valor final da arrecadação foi definido, é hora de fechar os valores e lotes dos pacotes de adesão.

    Entender quanto custará o pacote para os formandos é essencial  para definir se o preço é viável e como serão divididos os lotes e parcelamentos.

    Saber qual o número mínimo de formandos que precisam aderir à festa para que a formatura aconteça é importante para que a comissão consiga alinhar as expectativas do planejamento da festa à realidade do orçamento financeiro.

    Calculadora de adesões banco de formaturas

  5. UM BALANÇO DE CAIXA ORGANIZADO
  6. Quando se trata da arrecadação financeira da formatura, o controle financeiro deve ser rígido e organizado. E por isso dentro da comissão de formatura, é importante que os tesoureiros realizem um balanço de caixa mensal e o mantenham atualizado.

    São várias as variáveis que interferem e alteram os valores desta arrecadação, por isso, fique de olho nos números e valores de:

    • Formandos aderidos
    • Parcelas pagas
    • Parcelas em atraso
    • Valores das tarifas de cobrança

  7. OS BOLETOS MENSAIS
  8. Um dos pontos mais importantes da arrecadação da formatura é a geração fácil, segura e organizada dos boletos mensais.

    A comissão precisa ter certeza de que os boletos de todos os formandos serão sempre lançados com o valor correto e que cairá na data esperada na conta da turma.

  9. OS INADIMPLENTES
  10. Sempre haverão inadimplentes. E entender o motivo da inadimplência é muito mais importante do que apenas realizar as cobranças dos boletos atrasados – como já dissemos aqui.

    Como membro da comissão, não pode-se perder o controle de quantos são os formandos com boletos em atraso, já que este número implica diretamente no valor da arrecadação.

    Montar uma régua de cobrança te ajudará a saber os estágios das inadimplências, ela te ajudará inclusive a realizar de forma mais prática o contato com os formandos inadimplentes.

  11. RECORRA AOS RELATÓRIOS
  12. Durante toda a arrecadação, é importante que a comissão – mas principalmente os tesoureiros – tenham em dia os relatórios da arrecadação.

    Assim como o balanço de caixa, os relatórios ajudam os tesoureiros a manterem os números organizados e acessíveis a toda a turma, principalmente para prestação de contas.

  13. O BANCO DE FORMATURAS TE AJUDA!
  14. Todos estes pontos são importantes, mas porque fazer tudo isso sozinho, enquanto o Banco de Formaturas pode fazer por você?

    Realizar a arrecadação financeira sem poder contar com um serviço especializado pode ser complicado. Você e sua comissão, não precisam lidar com todas essas burocracias sozinhos! O Banco de Formaturas oferece uma solução exclusiva e acompanha a sua arrecadação do começo ao fim.

    Quer saber como? Fale conosco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *